Postagens populares

Alices na cozinha...

sábado, 19 de janeiro de 2013
Amadas Alices, o blog está só começando e por este motivo devo dizer que não há nada mais importante que escutar as amigas. Tenho uma suuuuper amiga-irmã-gêmea que sempre me ajuda em tudo, e tenho certeza que vocês ainda vão escutar muito falar dessa pequena chamada Jo.
Enfim, a Jo me disse que acharia legal ter receitinhas fáceis e rápidas de fazer e eu adorei a ideia, então busquei algumas e resolvi começar hoje com 'Batatas assadas recheadas'. Super fácil de fazer e uma delícia. 
Óbvio que eu testei antes, e ai estão as minha batatas...não muito bonitas, é verdade, mas eu juro que ficaram bem gostosas. rs


    INGREDIENTES:


BATATAS

CATUPIRY
QUEIJO PARMESÃO RALADO
PEITO DE PERU
AZEITONAS
BATATA-PALHA

Primeiro temos que lavar as batatas na água corrente e fazer furos nela com o garfo.
Em seguida coloque em um recipiente tampado e aqueça por 20 minutos no microondas.
E elas irão ficar como na foto número 1.

Depois, vamos recheá las, o que é muito simples. Basta misturar o catupiry com peito de peru e o parmesão e colocar dentro da batata. Uma dica para batata não 'pregar' na forma é forrar com papel alumínio. (Foto Nº 2) 
Leve-as ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 15 minutos. E FIIIM! Sua batata assada está prontinha e uma delicia. (Foto Nº 3)

Meninas, eu tentei alguns outros recheios, como vocês podem ver na foto nº 4. O 'Peito de peru' é esse que citei ai em cima. E os outros dois 'Catupiry com batata-palha' e 'Catupiry com azeitonas' estão sem peito de peru mas tem queijo parmesão. O mais divertido é inventar os recheios, então espero que vocês tentem em casa e me contem quais recheios inventaram.


Julyana Stephany.
@itjuus
Boa sorte!!



1 Comentário

  1. Ai que emoção ser citada em um post d'As Alices, que honra!
    Gee, to sempre torcendo pra que tudo de bom lhe aconteça, voc sabe bem disso, por isso sempre me preocupo muito em te dar conselhos e dicas da melhor qualidade rsrs
    pq cuido de voc como cuido de mim!

    E estou super ansiosa pra testar essa receita, fiquei com muita vontade de inventar mil recheios. Me sinto A chef na cozinha, mesmo que nada saia la muito esplêndido haha

    Sucesso, Alices!

    Xx

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.