Postagens populares

To read

domingo, 27 de janeiro de 2013
Que ler é fundamental, todo mundo sabe. Mas pode ser delicioso também, principalmente quando o livro é bom, daqueles que você não consegue esperar para ler o próximo capítulo. Eu sou apaixonada por livros, e em especial por Orgulho e Preconceito.




Um romance incrível, escrito por Jane Austen e publicado em 1813. A história do amor de Elizabeth e Sr. Darcy é ambientada no interior da Inglaterra. Uma moça pobre e um rapaz rico que se apaixonam. O enredo pronto para ser apenas mais uma daquelas histórias de sempre, mas Austen é muito mais do que se pode esperar de uma escritora, ela faz um livro envolvente onde você se apaixona pela personalidade rude de Sr. Darcy e se derrete diante de um discurso onde a pobre Elizabeth é humilhada ao mesmo tempo que Darcy declara-se completamente apaixonado. 

Orgulho e Preconceito está em nono lugar na lista dos 100 melhores livros de todos os temposEm 2005, a obra foi adaptada para o cinema, onde Elizabeth é vivida por Keira Knightley e Matthew Macfadyen está incrível como Sr. Darcy. Veja o trailer abaixo.






O filme seduz os olhos com os penteados e os vestidos que as moças usam nas festas, as luvas, as fitas e os chapéus. Sem mencionar as encantadoras danças. Enfim, minha dica para esse domingo nublado, é que assistam o filme. Boa sessão pipoca!  











Julyana Stephany
@itjuus


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.