sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

To read

Queridas Alices, no To Read de hoje trouxe o livro 'Sócrates, Jesus, Buda'. Eu li o livro e gostei muito, mas pedi para Jo Medeiros (A Alice Designer) fazer a resenha, porque ela é a melhor em resenhas. Se deliciem nas palavras dessa pequena.



Sócrates
Jesus
Buda
Três mestres de vida

Frédéric Lenoir

“... um olhar fascinante sobre três das mais influentes figuras da História.”

Eu gosto de contar a forma como eu ‘encontro’ os livros que leio: muitos por indicações, e alguns, me interesso depois de ter lido uma resenha na internet, mas poucos, bem poucos mesmo, escolho aleatóriamente na livraria, a razão de serem poucos é porque eu já vou à livraria com uma lista específica (e grande) de títulos. Comprei e comecei a ler, totalmente receptiva a qualquer mensagem ou informação que ele fosse me passar.
O autor é filósofo e estuda religião, e ele nos fala através do livro com muita sensibilidade das três figuras que guiam a vida dele, cujos ensinamentos o tocaram quando ainda era muito novo.
Primeiramente ele os apresenta, conta quem são, de onde vêm, como viveram e morreram, e como se tornaram tão importantes para a humanidade. Na segunda parte ele relaciona suas mensagens e ensinamentos com as dos outros, quais os pontos de semelhança e diferença, e em algumas vezes, como se completam.
Faz algum tempo que li o livro, estou devendo uma releitura, pois não lembro tudo exatamente como está escrito, mas lembro bem do sentimento que a leitura deste livro me despertou. Foi um dos poucos livros, se não o único, que não li querendo devorá-lo de uma vez, querendo logo saber como acaba. Eu o li com paciência, deixando cada palavra, frase, parágrafo e página agir na minha cabeça. Ao invés de devorá-lo, eu o absorvi lenta e delicadamente.
Não é um livro religioso, é um livro de um filósofo que estuda religião, ele não procura te converter ou convencer a nada. É talvez por isso que tenha me tocado tanto, foi a primeira vez que li sobre religião sem ser forçada a acreditar ou não, sem precisar escolher um dos mestres para guiar a minha vida. O livro mostra claramente a mensagem de cada um, de forma imparcial, cada um tem a sua importância, cada mensagem tem a sua verdade e depende de você perceber qual te faz bem.

“O importante não é viver, mas viver segundo o bem.”
Sócrates

“Há mais alegria em dar do que em receber.”
 Jesus
“Que todos os seres sejam felizes
Nascido ou ainda por nascer,
Que sejam todos
Perfeitamente felizes.” 
     Buda

Julyana Stephany
@itjuus
Jo Medeiros

8 comentários:

  1. que bacana. fiquei com curiosidade de ler. as histórias estão dispostas nos livros juntas ou de forma separada?
    http://biarori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse eu ainda não conhecia, e também não costumo ler livros assim :/ mas esse parece ser interessante, sempre adorei a matéria história, e esse parece ser bom.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana a resenha! Jesus guia totalmente a minha vida!
    Tenham um excelente semana!
    Bjs *;*

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Alices adorei a resenha do livro, parece muito bom mesmo, gostei da dica, bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá queridas
    Amei o blog e já estou seguindo
    Siga o meu
    http://aquarelapink.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii, te escolhi para responder a TAG "Conhecendo o blog", dá uma olhadinha, beijo! http://soulmilady.blogspot.com/2013/02/tag-conhecendo-o-blog_3.html

    ResponderExcluir
  7. Oie, só vim avisar que já avaliei o seu blog.
    Confere lá depois, e obrigado por ter participado.

    http://senhoriitasabetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de livro não me atrai, mas minha mãe adoraria.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Você pode gostar de ler também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...