Sócrates
Jesus
Buda
Três mestres de vida
Frédéric Lenoir
“... um olhar fascinante sobre três das mais influentes figuras da História.”
Eu gosto de contar a forma como eu ‘encontro’ os livros que leio: muitos por indicações, e alguns, me interesso depois de ter lido uma resenha na internet, mas poucos, bem poucos mesmo, escolho aleatóriamente na livraria, a razão de serem poucos é porque eu já vou à livraria com uma lista específica (e grande) de títulos. Comprei e comecei a ler, totalmente receptiva a qualquer mensagem ou informação que ele fosse me passar.
O autor é filósofo e estuda religião, e ele nos fala através do livro com muita sensibilidade das três figuras que guiam a vida dele, cujos ensinamentos o tocaram quando ainda era muito novo.
Primeiramente ele os apresenta, conta quem são, de onde vêm, como viveram e morreram, e como se tornaram tão importantes para a humanidade. Na segunda parte ele relaciona suas mensagens e ensinamentos com as dos outros, quais os pontos de semelhança e diferença, e em algumas vezes, como se completam.
Faz algum tempo que li o livro, estou devendo uma releitura, pois não lembro tudo exatamente como está escrito, mas lembro bem do sentimento que a leitura deste livro me despertou. Foi um dos poucos livros, se não o único, que não li querendo devorá-lo de uma vez, querendo logo saber como acaba. Eu o li com paciência, deixando cada palavra, frase, parágrafo e página agir na minha cabeça. Ao invés de devorá-lo, eu o absorvi lenta e delicadamente.
Não é um livro religioso, é um livro de um filósofo que estuda religião, ele não procura te converter ou convencer a nada. É talvez por isso que tenha me tocado tanto, foi a primeira vez que li sobre religião sem ser forçada a acreditar ou não, sem precisar escolher um dos mestres para guiar a minha vida. O livro mostra claramente a mensagem de cada um, de forma imparcial, cada um tem a sua importância, cada mensagem tem a sua verdade e depende de você perceber qual te faz bem.
“O importante não é viver, mas viver segundo o bem.”
Sócrates
“Há mais alegria em dar do que em receber.”
Jesus
“Que todos os seres sejam felizes
Nascido ou ainda por nascer,
Que sejam todos
Perfeitamente felizes.”
Buda
![]() |
Julyana Stephany @itjuus |
![]() |
Jo Medeiros |
que bacana. fiquei com curiosidade de ler. as histórias estão dispostas nos livros juntas ou de forma separada?
ResponderExcluirhttp://biarori.blogspot.com.br/
Esse eu ainda não conhecia, e também não costumo ler livros assim :/ mas esse parece ser interessante, sempre adorei a matéria história, e esse parece ser bom.
ResponderExcluirhttp://talento-feminino.blogspot.com.br
Que bacana a resenha! Jesus guia totalmente a minha vida!
ResponderExcluirTenham um excelente semana!
Bjs *;*
http://www.maisestilosa.com
Oie Alices adorei a resenha do livro, parece muito bom mesmo, gostei da dica, bjus
ResponderExcluirOlá queridas
ResponderExcluirAmei o blog e já estou seguindo
Siga o meu
http://aquarelapink.blogspot.com.br/
Bjs
Oii, te escolhi para responder a TAG "Conhecendo o blog", dá uma olhadinha, beijo! http://soulmilady.blogspot.com/2013/02/tag-conhecendo-o-blog_3.html
ResponderExcluirOie, só vim avisar que já avaliei o seu blog.
ResponderExcluirConfere lá depois, e obrigado por ter participado.
http://senhoriitasabetudo.blogspot.com.br/
Esse tipo de livro não me atrai, mas minha mãe adoraria.
ResponderExcluirBeijos
Jéssica
Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br