terça-feira, 5 de março de 2013

Temos que aprender nos permitir ser feliz.


Temos que aprender a nos amar como somos, ninguém pode definir como cada um vai ser feliz, e ninguém pode muito menos definir qual o padrão de beleza desse mundo. Afinal, para que um padrão de beleza? Se todos fossem iguais onde estaria a graça de viver? Quem criou isso de que para ser bonito tem que ser de tal maneira?

Cada um é lindo do jeito que é, e não estou falando apenas de beleza exterior, muitas pessoas são belas por fora, mas por dentro nem tanto, não são merecedoras de elogios. As que deveriam receber toda atenção, elogios e admiradores são aquelas com interior belo, que são humilde, lindas pelas palavras que pronunciam, pelo jeito limpo de pensar e agir.

A sociedade precisa abrir seus olhos e deixar dessa estupidez. Todos tem sua beleza, cada um tem a sua em especial. Seja a linda voz para cantar, o dom de escrever, de saber discursar muito bem, desenhar e muitos outros talentos. O que não podemos deixar é nos afastar da sociedade por nos achar magra demais ou gordinha demais por exemplo. Isso é besteira!

Algo que percebi um pouco tarde para poder viver feliz, mas que agora que sei vou viver desencanada, é que não vou me preocupar com esse tipo de problema. Tem tantas pessoas nesse mundo com problemas maiores, passando fome, frio, sem ter o que comer, onde estudar e você, eu e várias pessoas reclamando por não estar naquele padrão.

Em vez de se preocupar com esse tipo de coisa, devíamos dar mais atenção a quem nos quer tão bem, a nossa família e amigos.Vamos nos valorizar e ser feliz.


Em um dia quanto não me sentia tão feliz, pedi ajuda a uma pessoa, que eu admiro, e eu agradeço pelo conselho que me deu, e uma frase dita por ela que vou levar sem,pre comigo: "Ás vezes a autoestima não vem exatamente do que vemos no espelho, mas do quanto nos dedicamos a nós mesmos". Muito obrigada Tati Shibuola.

Bruna Camilo
@bruna_camilo
Quem concorda em ser feliz em tempo integral?






13 comentários:

  1. Também acho que o primeiro passo para ser feliz e nós permitimos!

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  2. Oieee...
    Adoreiii seu blog, adorei seu texto...
    Parabens por tudo!
    Bjoss
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. totalmente concordo! Que triste seria o mundo se todos tivessem exatamente a mesma aparência exterior e infelizmente ainda hoje temos padrões e ideais fictícios de beleza. =/

    O que deixa o mundo lindo é justamente a diversidade, saber que cada ser humano é único, não apenas em seu exterior mas principalmente no inteior. E pode parecer repetitivo, mas com certeza a beleza da alma é SEMPRE muito mais bela do que a física.
    Existem pessoas que de tão boas e sábias chegam a ficar totalmente lindas a nossos olhos pois somos seres sensíveis as qualidades internas.

    um grande abraço e excelente reflexão!

    ResponderExcluir
  4. É tão difícil ser feliz o tempo todo :/

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto, disse tudo! E a felicidade a gente encontra nas coisas mais simples (:

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  6. Ser feliz é o que importa..apesar de as vezes nos importarmos com besteiras e/ou pessoas que não deveriamos..
    Adorei o texto!

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ai eu concordo *-* felicidade em tempo integral seria uma boa rs. Chega de ficar triste por pouca coisa né.

    Beijos (;
    http://blogculturapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!

    Gostaria de convidar você para fazer parte do CBBlogers. A primeira comunidade de blogueiros do Brasil! Nós somos uma comunidade que veio com a intenção de ajudar os blogs e também criar oportunidades! Somos uma rede onde você pode participar, colaborar e ser destaque como o Blog da Semana! Temos ainda oportunidades de trabalho, como resenha de produtos, Publieditoriais, e também produtos para fazer Sorteio no seu próprio blog!

    Você só tem a ganhar sendo parte dessa comunidade.
    O melhor de tudo: é GRÁTIS! Você não paga nada para participar e fazer parte dessa rede de oportunidades!!

    Venha fazer parte da nossa comunidade e da nossa conversa!

    www.cbblogers.com

    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  9. Oie bruna é verdade, temos que ser quem somos, nos amar e permitir que sejamos felizes, lindo seu texto, dá um up de auto estima, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo o/
    Adorei o texto e apoio em tudo! haha, disse tudo!!

    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem? Venha conhecer meu Blog, post... novos de segunda a sexta, se gostar siga e me avise que seguirei o seu tb !! bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir

Você pode gostar de ler também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...