terça-feira, 11 de março de 2014

Minhas músicas antigas preferidas!

Sempre amei ouvir música, e tenho uma lista de música antigas desde a época da escola (Olá 4ª série!) até hoje, e que mesmo assim eu amo e sempre me traz lembranças e sensações incríveis. Como se eu estivesse ouvindo pela primeira vez.

1 – Stop Crying Your Heart Out – Oasis

Primeiro que quando eu escuto essa música eu lembro dos filmes “Efeito Borboleta” e “O melhor amigo da noiva”, dois filmes que eu adoro! Essa é uma das minhas músicas favoritas do “Oasis”, escuto quando quero pensar ou até mesmo chorar (sempre é bom), ela me traz aquela sensação de saudade quando um romance é interrompido (exatamente como no filme “O melhor amigo da noiva”).

A letra é linda, fala para “você fazer o seu coração parar de chorar”, para você não ter medo, que as coisas acontecem porque tem que acontecer. Que ninguém pode mudar o já aconteceu apenas aguentar firme. Que temos que seguir em frente sem nos preocupar com o que ficou lá trás.

Quando  Noel, guitarrista, vocalista e principal compositor do Oasis, escreveu essa música para o CD “Heathen Chemistry”, ele disse que ela era uma das mais belas músicas que ele  já havia escrito. E ele tem toda razão!




2 -  Always – Bon Jovi

Sempre gostei de Bom Jovi, e essa música sempre me emociona muito (assim com Oasis, já me emocionei muito com Bon Jovi). Essa também fala sobre sentimentos, fala de amor eterno. Daquele amor que vai durar apesar de qualquer coisa que tenha acontecido. Como se fosse música de um primeiro amor (quem nunca?), é aquele amor que mexeu tanto com você que fez uma marca eterna  no estilo “Romeu e Julieta”, é exatamente sobre isso que fala a música.
Me lembro como se fosse hoje da sensação que ela me causou durante o Rock in Rio de 2013, a mesma que senti quando ouvi pela primeira vez! Muitas pessoas se emocionaram quando ele resolveu cantar só mais uma e encerrou o grande show com “Always”.


3 - Hey Judy – Beatles

Gosto de ouvir essa música dos Beatles quando eu me sinto culpada por coisas que acontecem em minha vida, a própria letra diz para escolhermos uma música triste e deixarmos ela entrar em nosso coração para que isso nos ajude a melhorar. Que não devemos carregar o mundo todo em nossos ombros, ou seja, que a culpa de tudo não é necessariamente nossa. 

“Hey Judy”  foi escrita em junho de 1968, quando Paul McCartney foi visitar Cynthia Lennon e seu filho Julian. Após o interesse de John em Yoko Ono e o pedido de divorcio de Cynthia, Paul como amigo do ex-casal, sentiu que precisava dar seu apoio a ela.


4 – Unwell – Matchbox 20

“Unwell” com certeza não poderia faltar! Me lembra de todas as tardes da minha volta para casa da escola (3ª ou 4ª série?). Eu adorava/enlouquecia (ainda faço isso) ao ouvir essa música, antes eu não sabia do que se tratava a tradução, na verdade ainda não sei muito beeeeem, mas adoro esse refrão:
                           
                                     “But I'm not crazy, I'm just a little unwell
                                     I know right now you can't tell
                                     But stay awhile and maybe then you'll see
                                     A different side of me...” 

Entendo como: Todos somos meios loucos e não aceitamos, talvez um dia isso seja melhor aceito e todos nós poderemos ver quem cada um é de verdade.


5 – Welcome to my life – Simple Plan

Essa me lembra exatamente no momento em que “entrei na adolescência” , onde tudo parecia muito complicado e assustador para mim, a música perfeita sobre se sentir perdido. A letra fala dos momentos em que a nossa vida está num estado tão frustrante que até parece que todos à nossa volta já não se importam conosco (o que não é verdade). Gosto de ouvir para sorrir e lembrar de como tudo foi, como eu era boba por me preocupar com coisas simples e fazer um drama de novela mexicana. “Welcome to my life” me faz rir por lembrar de como eu era boba, a vida é assim.


6 – When you look me in the eyes – Jonas Brothers

Essa é a música que marca minha paixão platônica pelos irmãos Jonas! Quando escuto essa música toda aquela emoção fanática retorna, tudo aquilo que eu sentia quando via algo dos meninos em revistas ou até na televisão. Sinto aquela felicidade e aquele amor que senti durante o primeiro show deles no Brasil em pleno domingo, e eu com apresentação de trabalho marcado para segunda-feira, estava no estádio do Morumbi enfrentando uma fila enorme para vê-los (e ver a Demi também, haha).
Amo muito essa música pela letra e pelas lembranças que ela me trás, confesso que já foi tema de muitas de minhas paixonites, aliás, qual garota nunca teve uma música tema da “sua história de amor”?
Sinto falta dessa vida de fanática, saudade de quando minha única preocupação eram as datas dos shows, cds novos e clipes. E graças a esses três lindinhos conheci tantas pessoas maravilhosas!


Bom, o objetivo desse post era reunir minhas 6 músicas antigas preferidas,  maaaaas como amo muitas músicas antigas isso foi extremamente difícil para mim. Só vou acrescentar mais duas músicas que não poderiam faltar, quem me conhece sabe muito bem porque  e também eu não poderia deixar as duas músicas que com certeza foram/são temas da minha vida!

* Belive in me – Demi Lovato

Claro que não poderia faltar nenhuma música da linda/diva Demi Lovato! Essa é uma das minhas músicas favoritas da cantora que é minha inspiração. Essa é a música que eu escuto quando estou naqueles dias em que não acredito muito em minha capacidade. “Belive in me” ensina que eu posso acreditar em mim, a letra é muito inspiradora e diz muito sobre mim, sobre muitas fases da minha vida.


* Two Worlds Collide – Demi Lovato

A música fala sobre dois mundos diferentes que se encontram, sendo mais específica, fala sobre amizade entre duas pessoas. Quando duas pessoas complemente diferentes se encontram e percebem que nem são tão diferentes assim. São parecidas e se entendem, se apoiam, faz a outra sorrir a qualquer custo porque são amigas. Me orgulho muito em dizer que tenho uma amizade tão, linda e inspiradora quanto essa música!



Essas  são algumas das minhas músicas antigas favoritas, que vão do tema amor ( a maioria) até amizade!  E agora eu quero saber, quais são as músicas antigas favoritas de vocês?

Bruna Camilo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar de ler também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...