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Não, segunda-feira não!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Segunda-feira chegou, o fim de semana passou tão rápido que parece que você realmente não aproveitou nada, não descansou nem um pouquinho. E o primeiro dia da semana,após dois dias de folga, não é tão fácil de se enfrentar assim. Aqui vão algumas dicas para você relaxar, se cuidar e começar a semana tentando "amar" mais a pobre da segunda-feira.


Meditação X Segunda-feira

Meditação é a cura para o stress - não vamos discutir isso - além do que dá aquela melhorada no bem-estar e na qualidade de vida. Esse é um ótimo jeito de relaxar antes de começar a sua segunda-feira. Permita-se descobrir o que é estar relaxado no primeiro dia da semana mesmo que você não esteja de férias ou que seja um belo de um feriado. Dedique alguns minutos de seu dia e não precisa ser apenas na segunda, pode ser quando quiser. Afinal, meditação faz muito bem e é uma espécie de válvula de escape para muitas pessoas!




1º aprenda a respirar:
Inspire profunda e lentamente pelo nariz (sinta sua região abdominal se expandindo do mesmo jeito quando se enche de ar uma bexiga).
Expire pela boca no mesmo ritmo que inspirou (contraia sua região abdominal como uma bexiga que se esvazia)
No momento em que você soltar todo o ar, solte também os músculos do corpo.

2º aprenda a relaxar:
Feche seus olhos, inspire e expire com total atenção no corpo; Repita isso verificando onde estão os pontos de tensão e tente relaxar um a um.
Ainda com os olhos fechados, depois de relaxar todos os músculos, faça uma série de 10 respirações bem calmas, lentas e profundas.
Para facilitar o retorno da meditação, conte mentalmente a sequência respiratória de 1 a 7, depois de 3 a 1. Abra os olhos, pronto. Você estará relaxada e preparada para aproveitar o dia.
Além de ajudar a relaxar, a meditação ajuda a diminuir a ansiedade, ajuda a tornar a respiração equilibrada (o que melhora a oxigenação do sangue, atividade cerebral, e as condições metabólicas de todos os órgãos), melhora o sono, ajuda na digestão alimentar, clareza mental, paciência, compreensão e muitas outras coisas.

Eaí? Gostaram da nossa dica? Fácil, rápido e com certeza vai fazer a diferença na sua semana!

E vocês, o que costumam fazer para enfrentar a segunda-feira?

Bruna Camilo

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