
Bom, mas se tem uma coisa que jornalista adora é dar o pitaco em qualquer assunto. Porque eu seria diferente? Não sou!
Gostaria de imaginar por um instante que esse não é post comum, mas uma carta dirigida ao senhor mais respeitado desse mundial, Luiz Felipe Scolari.
Então querido leitor, faça-me o favor de imaginar por um instante que você pegou essa carta por engano e está lendo apenas por curiosidade. Obrigada!
Querido Felipão,
Gostaria de conversar com você sobre táticas de futebol. Talvez o senhor saiba um pouco mais do que eu sobre o assunto, mas vou te contar sobre como funciona para mim, espero ajudar.
Estava eu assistindo ao jogo do Brasil x Camarões, último da primeira fase da copa. No primeiro tempo meu coração batia confuso, ás vezes com raiva e ás vezes com esperança. Fomos para o intervalo em vantagem de placar, que tecnicamente é o que interessa, mas estamos na Copa do Mundo e queremos sentir muito mais que isso.
Volta o jogo, algumas mudanças na escalação, e CARAMBA! O coração acelerou, batia com raça, com coragem, com vontade... Ele gritava. Ganhamos bonito!
Mais um jogo, oitavas de final, Brasil x Chile. Lembro-me da entrevista em que você dizia que não queria enfrentar os chilenos, jogo difícil de encaixar, essa foi a expressão que você usou.
O jogo começou e prometia. A escalação havia mudado e lá estava eu pronta para torcer bonito! Mas as coisas foram diferentes do que esperava, um pouco atrapalhado. Cadê o meio de campo?
Goooool do David Luiz (mais ou menos isso)! Mas aqui é Brasil, gol é gol! Coração naquelas, meio cabisbaixo.
Gol do Chile....silêncio!
Segue o jogo, fim do primeiro tempo...segundo tempo... Nada! Distraí na frente da TV, acompanhei poucos lances...faltou conexão.
Prorrogação...Coração apertou... Primeiro tempo, nada! Segundo tempo, amor à trave!
Pênaltis... Eu? Sem construção emocional para isso. Bonito de ver só a união da equipe! Vamos timeeee!!
Coração a mil... Júliooo Cesar.... David Luiz, Marcelo e Neymar! Amor à trave! Ganhamos. Jogo difícil de encaixar, né?
Taticamente falando, você entende o que precisamos? Queremos jogo bonito, eu sei que ganhando é o que interessa. Mas sabe com é, né? País do futebol, futebol arte... Você entende, eu sei! Pois se tem uma coisa que brasileiro entende, é isso!
Afinal... PÁTRIA AMADA, BRASIL!
Obrigada pela atenção Felipão. Estamos juntos nessa torcida.
#rumoaohexa
Nenhum comentário
Postar um comentário