sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Faça amor, não faça a barba!


Imagem: Página "Faça amor, não faça a barba" - Facebook

A barba voltou a ser um grande acessório masculino. Ela expressa a individualidade do homem e mostra a todos seu estilo. Na busca de um ar mais sério ou para economizar tempo, manter visual barbado se tornou parte da nova cartilha do homem descolado, e já possui muitos adeptos. Para se ter uma ideia, a página Faça amor, não faça a barba, criado em 2010, tem mais de 390 mil curtidas no Facebook.

Os barbudos ganharam posição de destaque no coração das moças, mas porque esse "novo-velho" estilo ressurgiu pelas ruas dos grandes centros urbanos? Por quais motivos os homens resolveram encarar o desafio de ter uma barbona? Afinal, dá trabalho! É preciso aparar a cada 15 dias (no mínimo), acertar o desenho, cuidar para que fique macia e cheirosinha. Até porque ninguém quer beijar um arame farpado. 


Conversamos com uns lindos barbudos por aí, e descobrimos as razões deles:


- BARBADOS, POR QUÊ? 




Matheus Zanetti. "Ela cresce sozinha e não consegui encaixar o ato de fazer a barba na rotina. Não ter que se preocupar com isso e o tempo economizado, são grandes vantagens." 27 anos, designer.








Vitor Martins. "No começo era preguiça de tirar a barba, mas, quando até a minha mãe disse que eu ficava mais bonito, eu decidi manter!" 23 anos, ilustrador.








Renan Gastaldy. “Acho que a principal das vantagens é se sentir bem. Eu me sinto mais bonito com ela, então, não pretendo tirar. Outra vantagem é que, hoje em dia, muita mulher gosta também”,  22 anos, designer.




Preguiça, vaidade, sucesso com mulheres...vários motivos. Mas para gente tanto faz a causa, a consequência é que interessa... ficamos babando!


Julyana Oliveira












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode gostar de ler também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...