Postagens populares

Resenha: A Improvável Jornada de Harold Fry (Rachel Joyce)

sábado, 12 de novembro de 2016
Conheci o livro de Rachel Joyce por meio de um dos kits da TAG Experiências Literárias, um clube do livro onde todos os meses um curador escolhe livros que serão enviados para a casa de seus associados e eles só descobrem qual é o título do mês quando recebem.
Harold Fry é aposentado com uma vida bem calma e normal, até que um dia ele recebe uma carta de Queenie Hennessy – uma antiga colega de trabalho – que escreveu para se despedir e contar que está com câncer terminal. Abalado pela notícia, e por lembrar de um momento da vida que havia se esquecido – ou forçado a se esquecer – ele escreve a resposta e decide caminhar até o correio mais próximo para enviar a Queenie. Durante a caminhada muita coisa passa pela cabeça de Fry, inclusive a frieza de suas palavras no cartão que está prestes a enviar para aquela que foi uma boa amiga. Pensando sobre isso, Harold passa pelo primeiro correio, pelo segundo, terceiro, até que se vê ligando para casa e avisando a esposa sobre a sua decisão de fazer essa longa caminhada. Nada de ônibus, avião ou carro, apenas seus sapatos docksides e uma roupa nada adequada.
Durante essa viagem para o hospital de Bewick-Upon-Tweed (extremo norte da Inglaterra) muita coisa acontece com nosso protagonista. Coisas que vão mudar a sua vida e das pessoas que cruzam o seu caminho. A cada passo, ele sente que não se trata apenas de passar por 800 km a pé e entregar pessoalmente a carta a Queenie, trata-se de algo a mais.
Percurso de Kingsbridge até Berwick (imagem retirada da revista que acompanha o kit da TAG). Será que essa resposta vai chegar a tempo? Será que essa aventura na vida de Fry não vai durar muito tempo? Será que todo esse esforço vai ser em vão? Informações do livro: ISBN: 978-85-8105-165-9 Autor: Rachel Joyce Editora: Suma Letras *Conteúdo publicado originalmente aqui: http://cultetc.com/2016/11/12/resenha-a-improvavel-jornada-de-harold-fry-rachel-joyce/

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.